Objetivos

 

  • Defender os direitos humanos e promover a cidadania;
  • Construir um espaço direto de comunicação e escuta, preservando-se o sigilo que a atividade requer;
  • Estreitar as relações entre o usuário e as instâncias da administração da UFS;
  • Assegurar a participação da comunidade interna e externa, garantindo-se a escuta, análise e retorno das demandas;
  • Encaminhar as demandas sobre o funcionamento administrativo e acadêmico da UFS, com o propósito de contribuir para uma gestão institucional mais eficiente;
  • Atuar junto aos setores envolvidos para esclarecimento do assunto e correção das falhas;
  • Agir com transparência e imparcialidade no auxílio ao controle da qualidade dos serviços;
  • Sugerir às instâncias administrativas e acadêmicas ações interventivas que concorram para a melhoria no atendimento e na qualidade dos serviços prestados.
  • Melhorar o desempenho e a imagem da Instituição;
  • Sensibilizar os dirigentes das unidades no sentido de amenizar ou extirpar processos que prejudicam a Instituição e a própria Administração.